Imagem capa - Como tudo começou... por Nayanna Nobre
Vida

Como tudo começou...

Oi gente, tudo bom?

Vamos inaugurar esse blog?


Quando as pessoas descobrem que eu trabalho com fotografia, sou arquiteta e moro em uma fazenda, começam as perguntas. Então eu vim aqui matar um pouquinho da curiosidade e contar como eu vim parar aqui!




Deixa eu me apresentar primeiro. Sou brasiliense, filha de pais brasilienses e avós candangos. Nasci em cidade planejada, acostumada com linhas retas e muito verde. Cresci cercada de referencias modernistas e um planalto central de muitos horizontes. Quem nasce em Brasilia entende a dificuldade de se adaptar a qualquer outro lugar que não siga a lógica de uma cidade planejada. Hoje eu moro em uma fazenda no sudoeste baiano com meu marido e meus sete cachorros (estamos em 17 atualmente porque minha Princesa pariu 10 unidades de amor em abril, mas logo voltaremos a ser 7). Fotografo e projeto tanto em Brasilia quanto em Posse-Go (a cidade mais próxima da minha fazenda). Sou formada em arquitetura e fotografia e atualmente ajudo na administração da fazenda onde moro. Ainda não tenho filhos e vivo viajando (nem que seja para ir na cidade fazer a feira)!


Como eu cheguei aqui!?


Tudo começou quando eu conheci o Gustavo (meu marido hoje!). Começamos a namorar no colégio e quando fui escolher meu curso na faculdade levei muito em consideração o fato que ele iria se mudar para a fazenda dos pais dele e seguir a carreira de agrônomo lá (eu já sabia que iria casar com ele hahaha). 

Sempre fui muito da arte, do faça você mesmo, etc. então estava bem inclinada a seguir algo nesse ramo. Não sei te dizer o que me fez escolher exatamente arquitetura, mas um dia eu estava com a decisão tomada. Acho que foi porque tinha um parentesco com engenharia e eu sempre gostei de matemática, acho também que era porque eu poderia ser arquiteta em qualquer lugar (e consequentemente poderia seguir meu marido para onde ele fosse).



Foi meio sofrido, mas passei na federal e comecei o curso. Peguei várias greves, uma delas de seis meses e nesse tempo de "nada para fazer" convenci o meu pai a fazermos uma faculdade de fotografia no período da noite. Mas calma, deixa eu contar como chegamos nessa decisão. Meu pai nunca fez faculdade, chegou nos cinquenta sem dedicar nenhum tempo da vida adulta dele para ele mesmo. Ele precisava achar algo que gostasse, começar um hobbi. Ele sempre foi o fotógrafo da família! Quando vi o anúncio da faculdade, mostrei para e ele e topamos fazer juntos. E foi assim que chegamos ao nosso primeiro dia de aula, juntos. Preciso comentar: coisa estranha estudar com o pai da gente. Consegue imaginar dividir trabalho? Estudar para prova? Foram dois anos de muitos altos e baixos, mas no final sobrevivemos!


E assim estava eu formada em arquitetura e fotografia em julho de 2014. Formada, desempregada e noiva! Passamos mais um ano organizando o casamento e finalmente em julho de 2015 nos casamos e eu me mudei para a fazenda. 

Mudança radical em todos os aspectos. Antes marcava meus ensaios na vespera, sem planejamento e sempre dava certo. Conseguia fazer evento sempre que queria aumentar a renda. Depois da mudança tudo mudou.. Para fotografar em Brasilia, preciso me planejar, viajar, conseguir agenda, etc. Fotografar em Posse é um desafio também por ser nova na cidade e ser cidade pequena. Estou me adaptando a mais esse desafio, começando a conquistar meu espaço na cidade nova e mantendo meus clientes antigos em Brasília. 


2017 está sendo um ano de muito investimento educacional. Já participamos do Congresso Newborn Photo Conference e vamos fazer os WS da Erika Muniz (10 de junho), da Bel Ferreira (1 de novembro) e da Beka Price (25 de julho). Ansiosa já! 


Resumindo, foi assim que surgiu a Nayanna Nobre Fotografia & Arquitetura, espero que tenham gostado! 



Toda nova fase exige mudanças!
Não podemos descobrir novos horizontes se não estivermos dispostos a abrir mão do nosso lugar atual.